segunda-feira, 6 de junho de 2011

ENTRE A CONSCIÊNCIA E O SONHO


ENTRE A CONSCIÊNCIA E O SONHO
"Naquele lugar, entre a consciência e sonho, encontrei-me em um quarto.
Nele não havia nada de incomum, exceto por uma parede coberta por um arquivo de fichas.

Era como um daqueles de biblioteca, com várias gavetas que listam títulos por autor ou assunto em ordem alfabética.
Porém estas gavetas, que se estendiam do chão ao teto e aparentavam não ter fim para nenhum dos lados, tinham  cabeçalhos um tanto diferentes.

Ao me aproximar da parede, o primeiro a chamar minha atenção era um que dizia "Pessoas de quem gostei".

Eu abri a gaveta e comecei a folhear os cartões. Fechei-a rapidamente, chocado em perceber que reconhecia cada um dos nomes escritos ali.

Então, sem quem ninguém me dissesse nada, soube exatamente onde estava.
O quarto sem vida com suas pequenas gavetas era um perturbador arquivo da minha vida. Nele tinham sido escritos meus atos em cada momento, grandes ou pequenos, em detalhes inalcançáveis à minha memória.
Os títulos iam do banal ao bizarro. "Livros que eu li", "Mentiras que eu 
contei", "Consolos que eu dei", "Piadas que me fizeram rir". Alguns eram 
quase hilários em sua exatidão: "Coisas que eu berrei para meus irmãos".
Outros não tinham tanta graça: "Coisas que eu fiz nos momentos de ira", 
"Murmurações que tive em secreto sobre meus pais".

Eu não parava de me surpreender com o que encontrava. Quase sempre havia muito mais fichas do que eu esperava. Algumas vezes, menos do que eu gostaria.
Fiquei impressionado pelo enorme volume de minha existência. Seria possível eu ter tido tempo em meus 27 anos para escrever cada um das milhares ou talvez milhões de fichas? Mas cada cartão confirmava esta verdade. Todos estavam escritos com a minha letra. E todos tinham sido assinados por mim. 
Quando puxei a gaveta "Músicas que eu escutei", concluí que as gavetas 
tinham o tamanho exato dos seus conteúdos. As fichas estavam colocadas bem justas, mas mesmo depois de dois ou três metros ainda não tinha conseguido encontrar o final.

Fechei de volta, envergonhado, nem tanto pela qualidade da música, mas, mais pela vasta quantidade de tempo que eu sabia que aquilo representava.
Quando vi a etiqueta que dizia "Pensamentos luxuriosos", senti um arrepio atravessar o meu corpo. Abri a gaveta uns poucos centímetros, sem coragem de descobrir seu tamanho, e puxei uma ficha. Estremeci ao ler sua descrição detalhada. Causou-me náusea pensar que momentos assim pudessem ter sido registrados.

Uma cólera quase selvagem se apoderou de mim. Só um pensamento dominava minha mente:
"Ninguém jamais pode ver estas fichas! Ninguém deve encontrar 
este quarto! Eu tenho que destruí-las!"

Num impulso insano, arranquei a 
gaveta. Seu tamanho já não importava. Eu tinha que esvaziá-la e queimar os cartões. Porém, mesmo segurando suas extremidades e balançando com toda a minha 
força, nenhum saiu do seu lugar.

Em desespero tirei um cartão, apenas para descobrir que ele era forte como aço quando tentei rasgá-lo. Sentindo-me derrotado retornei a gaveta ao seu lugar. Encostei a testa na parede e deixei escapar um longo, profundo, suspiro.

Então eu vi. O título era "Pessoas com quem compartilhei o Evangelho". O puxador brilhava mais do que os outros ao seu redor, era mais novo, quase sem uso.  Puxei-o e uma pequena gaveta com uns quatro dedos de comprimento saiu nas minhas mãos. Dentro havia tão poucos cartões que nem precisei contar.

Aí as lágrimas vieram. Caí em prantos. Soluçava tão forte que sentia uma dor que começava no estômago e se expandia pelo corpo todo. Caí de joelhos e gritei.

Eu gemia de vergonha, da sufocante vergonha de tudo aquilo. As fileiras de gavetas confundiam-se em meus olhos lacrimejantes. Ninguém poderia jamais saber deste quarto. Eu precisava trancá-lo e esconder a chave.

Então, enquanto enxugava as lágrimas, eu O vi. Não... Não Ele! Não aqui! Qualquer um, menos Jesus.

Eu olhava, indefeso, enquanto Ele abria os arquivos e lia os cartões. Eu não podia suportar ver sua reação.

Nos momentos em que consegui fitar Sua face vi um pesar mais profundo que o meu. Ele parecia ir intuitivamente para as gavetas mais podres. Porque Ele tinha que ler cada uma das fichas?

Finalmente Ele se virou e me encarou do outro lado do quarto. Ele me olhava com pena em Seus olhos. Mas era uma pena que não me zangava.

Abaixei minha cabeça, cobri minha face com as mãos e tornei a chorar.
Ele se aproximou e me abraçou. Ele poderia ter dito tantas coisas. Porém 
nenhuma palavra saiu de sua boca.

Ele apenas chorou comigo. Depois se 
levantou e se dirigiu à parede de arquivos. Começando de uma extremidade Ele puxou uma gaveta, e, um a um, assinava Seu nome sobre o meu nos cartões.
Eu gritei, correndo até Ele. Tudo o que eu conseguia balbuciar era "Não, 
não!" enquanto tirava a ficha de Suas mãos. Seu nome não poderia estar nos  cartões. Mas lá estava, escrito com um vermelho tão intenso, tão escuro,tão 
vivo.
O nome de Jesus cobria o meu. Estava escrito com Seu sangue.
Ele delicadamente tomou de volta o cartão. Sorriu, com tristeza, e continuou assinando. Acho que jamais entenderei como Ele pôde fazê-lo tão rápido, pois no momento seguinte eu o vi fechando a última gaveta e tornando à minha direção.

Colocou Sua mão no meu ombro e disse: "Está consumado".
Logo Ele me levou para fora do quarto. Não havia trancas na porta...
Ainda existiam cartões a serem escritos..."


(Autor desconhecido)

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Chá das Mães

Vim para o post especial, finalmente saiu a comemoração do Dia das Mães da Ala José Américo, foi muito bom, pena que tão poucas irmãs compareceram, mas é compreensível, pois choveu demais em João Pessoa essa noite, eu que de enxirida que sou que fui de taxi, rsrsr!Mas tava impossível desair de casa, eu é que não gosto de perder um agito na ala, por nadaaa!!!













Segue algumas fotos da Atividade!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Convite

Tá ficando difícil postar no blog!!
Mas vamos lá, aos trabalhos!
 Vim Convidar as Mulheres Sud da Ala José Américo
a participar de um Chá Dançante para as Mães.
Dia:19/05/2011
Hora: 19:30hs
Local: capela Geisel

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Salt Lake City – Igreja lança Blog – como ferramenta de informações e notícias públicas.


Esta semana, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por meio do Departamento de Assuntos Públicos lançou um Blog como ferramenta complementar de comunicação pública.
O objetivo desse blog é proporcionar aos jornalistas, “blogueiros” e público informações, notícias e esclarecer questões públicas relativas à Igreja.
O Blog será administrado pelo Departamento de Assuntos Públicos de Salt Lake City e, neste momento, o acesso é disponível ao conteúdo em Inglês.
Esse blog, foi aprovado pelo Comitê de Assuntos Públicos da Igreja. Existem algumas formas de acompanhá-lo:
1. URL: http://Newsroom.lds.org/blog
2. Facebook: http://www.facebook.com/LDSNewsroom
3. Twitter: http://twitter.com/ldsnewsroom
É importante lembrar que hoje em dia há diversas novas mídias – websites, twitter, facebook, youtube, blogs etc. Lembramos que, sob a liderança do sacerdócio – Primeira Presidência e Quórum dos Doze Apóstolos, e com critérios definidos, a Igreja tem utilizado tais recursos. Por exemplo, conheça também o portal no youtube:
http://www.youtube.com/ldspublicaffairs
O Manual de Instruções da Igreja lembra no subtítulo : “Websites da Igreja”
(Manual de Instruções da Igreja – Volume 1 – Websites da Igreja – páginas 195 e 196)
“A Igreja estabeleceu um certo número de websites e redes de e-mail mundiais. Existem também websites de países e áreas patrocinados pela Igreja, websites de estacas e alas em www.LDS.org e serviços de e-mails para líderes do sacerdócio e missionários. Os websites da Igreja e outros serviços de rede possuem conteúdo aprovado, atendem às exigências legais referentes a direitos autorais e privacidade, e podem ser reconhecidos pela presença do logotipo da Igreja Nenhum outro website da Igreja é autorizado. Essa restrição inclui mas não se limita a templos, missões, centro de visitantes, auxiliares, quóruns, classes, unidade de escotismo e comitês para eventos especiais.
A Igreja desenvolveu um formato aprovado de website que pode ser adptado para cada estaca e ala em que for aprovada a sua atualização. Esse sistema é a única maneira autorizada para que as unidades locais tenham uma presença na Internet. Inclui notícias e anúncios, calendários, listas de líderes e membros e horários de funcionamento dos edifícios. Somente os itens aprovados estão disponíveis no site. Nenhuma outra informação deve ser acrescentada. A participação é voluntária.


quarta-feira, 4 de maio de 2011

Sugestões de Sites Ótimos

Esse é um site que vende vestidos de noivas, madrinhas e mães de noiva, todos no padrões SUD, lindos os vestidos, eles ainda vendem vestido do templo, cada modelo mais lindo que o outro. Vou postar algumas fotos só para se ter uma ideia do que podem encontrar por lá, só uma amostra
Conheca mais visitando o site:
http://www.latterdaybride.com

Vestidos de Noiva/Wedding Dresses







 Mães e Madrinha/Mother and Bridesmaids





















hjgj
















Vestidos do Templo/Temple Dresses





segunda-feira, 25 de abril de 2011

Antes de Ser Mãe

Rosas Glitter
Antes de ser mãe,
Eu fazia e comia refeições quentes, eu usava roupas sem manchas.
Eu tinha calmas conversas ao telefone... 

Antes de ser mãe, 
Eu dormia tão tarde quanto eu quisesse e nunca me preocupava com que
horas iria para a cama.
Eu escovava meus cabelos e tomava banho sem pressa... 

Antes de ser mãe, 
Minha casa estava limpa todos os dias. 
Eu nunca tropeçava em brinquedos, ou pensava em canções de ninar... 

Antes de ser mãe, 
Eu não me preocupava se minhas plantas eram venenosas. 
Eu nem sabia que existiam protetores de tomadas... 

Antes de ser mãe, 
Ninguém nunca tinha vomitado ou cuspido em mim. 
Eu nunca tinha sido mordida nem beliscada por dedinhos tão minúsculos 
Ninguém nunca tinha me molhado... 

Antes de ser mãe, 
Eu tinha controle da minha mente, 
dos meus pensamentos, do meu corpo, e do meu tempo. 
Eu dormia a noite toda...

Antes de ser mãe, 
Eu nunca tinha segurado uma criança chorando para que pudessem fazer exames
ou aplicar vacinas. 
Eu nunca havia experimentado a maravilhosa sensação de amamentar e saciar um bebê faminto. 
Eu nunca tinha olhado em olhos marejados e chorado. 
Eu nunca tinha ficado tão gloriosamente feliz por causa de um simples sorriso. 
Eu nunca tinha sentado tarde da noite só para admirar um bebê dormindo. 
Eu nunca tinha segurado um bebê dormindo só porque eu não queria deixá-lo. 
Eu nunca havia sentido meu coração se quebrar em um milhão de pedaços porque eu não pude parar uma dor. 
Eu nunca imaginaria que algo tão pequeno pudesse afetar tanto minha vida. 
Eu nunca soube que eu amaria ser mãe. 

Antes de ser mãe, 
Eu não conhecia a sensação de ter meu coração fora de meu corpo. 
Eu não conhecia a força do amor entre uma mãe e seu filho. 

Antes de ser mãe, 
Eu não conhecia o calor, 
A alegria, 
O amor, 
A preocupação, 
A plenitude, 
Ou a satisfação de ser mãe. 
Eu não sabia que era capaz de sentir tudo isso com tanta intensidade 

Antes de ser mãe...

Mulher Virtuosa

“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. O coração do seu marido está nela confiado.... Ela só lhe faz bem, e não mal, ...Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos. Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão. Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas. Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha.... Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços. Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite. Estende as suas mãos ao fuso... Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado. Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata. Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura. Seu marido é conhecido nas portas... Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cintos aos mercadores. A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro. Abre a sua boca com sabedoria....Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça. Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva. Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente! Enganosa é a beleza e và a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada. Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas.” Provérbios 31:10 a 31.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Fotos da Comemoração do Niver. da Sociedade de Socorro










Kit Sobrevivência

Somos aconselhadas a tempos a ter em nossas casas para momentos de emergencias, como as catastrofes naturais que vem ocorrendo em nosso país nos ultimos anos, inundações, deslizamentos de terras, lugares ilhados, etc. O Kit nada mais é do que uma bolsa com iténs que nos ajude a sobreviver num periodo de 72 horas ou três dias.

Alista a seguir é uma sugestão do que deve conter na sua mochila, cada um deverá fazer as adaptações que achar necessário. Tudo deve ser colocado em uma bolsa que dê segurança e seja de fácil transporte como uma mochila.
2 garrafas de 1,5L de água.
Barras de cereal, barras de chocolate ou pão da sobrevivência e biscoitos integral;
Atum, sardinha ou feijoada em lata; frutas desidratadas;
leite em pó, suco de caixinha (total de 4800kl).
Kit de 1° socorros, com os medicamentos que usa habitualmente, e antipiréticos (febre), analgésicos e anti-inflamatórios.
Uma muda se roupa, com roupas intimas e garmets.
Um casaco e um cobertor impermeável.
Lanterna e pilhas extras.
Canivete suíço
Fósforos impermeável* e Isqueiro
Apito
Lenços umedecidos.
Luvas e Mascara respiratória
Protetor solar e Repelente de insetos 
Radio portátil (AM/FM)
Cópia plastificada dos documentos 
Plano de comunicação da Família
Dinheiro em notas e moedas.
* Impermeabilizar fósforos: mergulhe-os completamente na parafina derretida.
O ideal é que cada membro da família tenha um kit deste pronto e adaptado a sua condição. Ex: Na mochila das crianças pode conter um brinquedo pequeno, fraldas.
Fonte: http://socsocorromorrinhos.blogspot.com/

terça-feira, 19 de abril de 2011

Conf. Estaca Rangel

Bem, nem é mais novidade hoje, quase 3 dias depois da conferencia, dizer q foi maravilhosa e os discursos do Élder Mazzagarde e do Élder Ribeiro tocaram fundo a todos e especialmente as famílias e casais, mas vim pra deixar o principal trecho do discurso do Élder Ribeiro, gente tá dando o que falar...rsrs, mas de fato foi lindo e tocante.

O  CRIADOR DOTOU O HOMEM TÃO ADMIRAVELMENTE COM ATRIBUTOS MASCULINOS E A MULHER COM FEMININOS, QUE AMBOS SE COMPLETAM EM FORMA IDEAL PARA ESTABELECER UM CASAL E VIVER EM ESTADO DE MARIMÔNIO.

O HOMEM É A MAIS ELEVADA DAS CRIATURAS. A MULHER, A SUBLIME DOS IDEAIS. O SENHOR FEZ PARA O HOMEM UM TRONO;PARA A MULHER UM ALTAR; O TRONO EXALTA, O ALTAR SANTIFICA.
O HOMEM É O CÉREBRO; A MULHER O CORAÇÃO. O CÉREBRO PRODUZ A LUZ, O CORAÇÃOPRODUZ O AMOR. A LUZ FECUNDA, O AMOR RESSUSCITA.
O HOMEM É UM GÊNIO; A MULHER UM ANJO. O GÊNIO É IMENSURÁVEL; O ANJO É INDEFINÍVEL.CONTEMPLA-SE O INFINITO E SE ADMIRA O INEFÁVEL.
A ASPIRAÇÃO DO HOMEM É A SUPREMA GLÓRIA, A ASPIRAÇÃO DA MULHER É A VIRTUDE EXTREMA. A GLÓRIA O FAZ GRANDE, A VIRTEDE O FAZ DIVINO.
O HOMEM É CAPAZ DE TODOS OS HEROÍSMOS; A MULHER DE TODOS OS MARTÍRIOS.O HEROÍSMO ENOBRECE; O MARTÍRIO APERFEIÇOA.
O HOMEM TEM UM FANAL, A CONSCIÊNCIA A MULHER TEM UMA ESTRELA, A ESPERANÇA.O FANAL GUIA, A ESTRELA SALVA.
ENFIM, O HOMEM ESTÁ COLOCADO ONDE TERMINA A TERRA; A MULHER ONDE COMEÇA O CÉU. ASSIM, POIS, HÁ BELEZA NO MATRIMÔNIO QUANDO O HOMEM E A MULHER AMAM-SE E RESPEITAM-SE MUTUAMENTE, RUMO A META COMUM: A FELICIDADE. E NO LAR ONDE A TERRA SE ENCONTRA COM O CÉU, O HOMEM E A MULHER PODEM ENCONTRAR-SE COM O CRIADOR. EM PLENA HARMONIA, PARA CUMPRIR, SOB SUA PROTEÇÃO, OS DESÍGNIOS DIVINOS PARA O LAR.

domingo, 17 de abril de 2011

Desculpas...

Quero me desculpar por minha ausência, motivos pessoais com uma leve contribuição, ou devo dizer má vontade do Sr Google!!!?
rsrs

quarta-feira, 6 de abril de 2011

A Restauração






A Primeira Visão de Joseph Smith marcou o início da Restauração do evangelho de Jesus Cristo à Terra. Nos anos subseqüentes, Cristorestaurou Seu sacerdócio e reorganizou sua Igreja. Ele continuou a revelar verdades a Seus profetas e a restaurar as bênçãos que, por algum tempo, foram retiradas da Terra.

Ser Mulher

SER MULHER. . .

Ser mulher é viver mil vezes em apenas uma vida... 

É lutar por causas perdidas e sair sempre vencedora... 

Ser mulher é caminhar na dúvida cheia de certezas... 

É correr atrás das nuvens num dia de sol e alcançar o sol num dia de chuva... 

Ser mulher é chorar de alegria e muitas vezes sorrir com tristeza... 

É cancelar sonhos em prol de terceiros... 

É acreditar quando ninguém mais acredita... 

É esperar quando ninguém mais espera... 

Ser mulher é identificar um sorriso triste e uma lágrima falsa... É ser enganada e sempre dar mais uma chance... 

É cair no fundo do poço e emergir sem ajuda... 

Ser mulher é estar a mil lugares de uma só vez; é fazer mil papéis ao mesmo tempo; é ser forte e fingir que é frágil para ter um carinho. 

Ser mulher é estender a mão a quem ainda não pediu; é doar o que ainda não foi solicitado. 

Ser mulher é ser mãe dos seus filhos e dos filhos dos outros e amá-los igualmente; é ser nova quando o coração está a espera do amor, ser crescente quando o coração está se enchendo de amor, ser cheia quando ele já está transbordando de tanto amor e minguante quando este amor vai embora. 

Eu poderia passar o dia enumerando sinais de uma verdadeira mulher... 

Mas eu fecho dizendo que... 

Ser mulher é, acima de tudo, um estado de espírito... 

É uma dádiva... 

É ter dentro de si um tesouro escondido e ainda assim dividi-lo com o mundo!

quarta-feira, 23 de março de 2011

"A Caridade Nunca Falha" : Uma Conversa a Respeito da Sociedade de Socorro


"Creio que há no coração das mulheres o desejo de servir aos necesitados, quer elas sejam jovens ou idosas, casadas ou solteiras. A Sociedade de Socorro lhes proporciona a oportunidade perfeita de servir, pois sempre há pesoas em dificuldade. Da mesma forma, todas as mulheres precisarão, em um momento ou outro, que alguém lhe preste algum serviço.
"A Caridade Nunca Falha" é certamente um princípio eterno que traz consigo umamensagem vigorosa que pode servir de guia para a vida de todos".
                                                                         Patricia T. Holland

"Vale lembrar que o serviço prestado pela Sociedade e Socorro não se restringe ao auxílio dispensado aos membros da Igreja. Todos tentam cuidar dos seus, mas a grande irmandade da Sociedade de Socorro - e especificamente o serviço de solidariedade - não conhece fronteiras. Isso nos ajuda a travar contato com a família vizinha que não é membro da Igreja, a participar de uma atividade de ajuda a uma escola ou ajudar nosso bairro e nossa comunidade a se manterem limpos e seguros"

                                                                         Jeffrey R. Holland


A Mensagem completa vocês encontram na A Liahona de Março de 2011 p.28